Fone

11 971638775

E-mail

contato@professoraericaespessotte.com.br

Você, de fato, sabe quem você é? O que te satisfaz? Seus sonhos? Desejos? O que precisa ser melhorado? Enfim, são tantas questões que nos cercam que, às vezes, pelo momento atual que passamos, ou seja, correria diária, estresse, falta de tempo e tantas outras atribuições da vida moderna, que esquecemos, de fato, de olharmos para dentro de nós mesmos, de entendermos quem realmente somos, o que queremos e até mesmo o que não queremos para nossa vida.

E todas estas respostas só dependem de nós. Não temos como transferir estas respostas para outra pessoa e muito menos transferir nossas frustrações para outro.

É fundamental trabalharmos mais nossas forças e fraquezas, para melhor lidarmos com alegrias e frustrações. Quando entendemos de fato o que faz sentido, por mais que tenhamos obstáculos, iremos lidar de forma mais equilibrada com cada situação adversa.

Existem várias formas de buscarmos por nós mesmos, porém, precisamos estar abertos para querer esta internalização, para encontrarmos nossa essência, conhecermos, de fato, nossa personalidade, com intuito de, verdadeiramente, ficarmos em paz com o nosso “eu”.

Temos que admirar o outro, porém, jamais devemos desejar ser igual ao outro, a partir deste comportamento, vamos “perdendo” nossa essência e deixando para trás a oportunidade de cuidar da pessoa mais importante da nossa vida: NÓS MESMOS!

É uma prática diária e até mesmo muito difícil, pois lidamos com conflitos, com a sociedade e tantos outros fatores que influenciam diretamente nas nossas emoções, mas precisamos nos fortalecer e acreditar na nossa capacidade de resiliência e aprendizado.

Portanto, busque você, ouça você, entenda e perdoe você, a vida sempre terá ciclos bons e ruins, mas você conseguirá ultrapassar as tempestades tendo você como o centro do seu destino!

Érica Espessotte

Professora no curso técnico de Podologia no Senac São Paulo, Consultora particular, Professora de cursos livres para Podólogos e Palestrante na área da saúde e comportamental.

Artigos recomendados